Home » Maternidade » ALA PPP (Pré-parto, parto e pós-parto)

ALA PPP (Pré-parto, parto e pós-parto)

O setor de atendimento ao Parto Normal do Hospital Jaraguá possui quartos equipados para atendimento ao parto seguro e humanizado. Eles são chamados de quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), onde a gestante é admitida durante o trabalho de parto ativo e permanece no local até a primeira hora pós-parto, sendo depois encaminhada para o quarto de internação.

Os apartamentos contam com materiais e equipamentos que proporcionam um trabalho de parto fisiológico e natural, com total segurança e privacidade para a mamãe e o bebê. Os quartos possuem banheiro privativo e são utilizados métodos não farmacológicos de alívio da dor durante todo o trabalho de parto para auxílio na progressão e alívio da dor.

  • Bola de Pilates (Bola Suíça)
    Auxilia no relaxamento pélvico, alivia dores nas costas, acelera a rotação e a descida do bebê.
  • Escada Ling (Barra fixa)
    Equipamento composto por barras que auxilia nos exercícios de agachamento e alongamento.

  • Cavalinho ou cadeira de balanço
    Auxilia na manutenção de uma posição vertical (sentada) que favorece a postura com as costas inclinadas para frente, facilitando o balanço pélvico e o alongamento da coluna lombar.

  • Banqueta de parto (Banco de parto ou Meia lua)
    Uma forma de verticalizar a mulher e facilitar a descida do bebê durante o trabalho de parto.

  • Banhoterapia
    A água aquecida induz a vasodilatação periférica e a redistribuição do fluxo sanguíneo, promovendo relaxamento muscular e reduzindo a dor e a ansiedade.

  • Massagem
    Potencializa o efeito de relaxamento, diminuindo o estresse e melhorando o fluxo sanguíneo.

  • Exercícios respiratórios e da deambulação
    A caminhada contribui no ritmo das contrações, melhora o ângulo de encaixe do bebê e pode reduzir o tempo do trabalho de parto.

Quarto PPP com banheira

A água morna, por volta de 37º graus, proporciona relaxamento muscular profundo, o que ajuda a atenuar as contrações. Esse efeito anestésico da água, geralmente abrevia o trabalho de parto e diminui a necessidade de intervenções.

Para mais informações, entre em contato com o setor de Tesouraria.

Cadastre em nossa newsletter e receba nossas novidades